3 elementos fundamentais para a saúde respiratória

3 elementos fundamentais para a saúde respiratória
08 maio 2017

A saúde respiratória é um elemento fundamental para nossa qualidade de vida. A respiração, é uma das atividades metabólicas mais importantes para que possamos nos manter vivos. É através dela, que realizamos o metabolismo dos nutrientes, retiramos substancias prejudiciais de nosso corpo e mantemos nosso corpo saudável. Enfim, a saúde respiratória é uma das bases para sermos mais saudáveis.

 

 

 

Porém, como ela lida não apenas com fatores internos, metabólicos, temos que tomar alguns cuidados. Elementos externos, como a poluição, baixa umidade e outros, prejudicam diretamente a qualidade da saúde respiratória.

Por isso, é fundamental adotar algumas medidas para melhorar a saúde respiratória. Selecionamos, 3 elementos que são importantíssimos para a melhora de sua saúde respiratória!

 

Saúde respiratória, 3 elementos que fará toda a diferença

 

  • Elimine todos os agentes poluentes ou causadores de doenças

Este é um ponto fundamental. Não muito fácil, mas de grande importância. Eliminar os agentes poluentes, como ácaros, bactérias, poeira de uma forma geral, vírus e fungos, vai impactar diretamente na qualidade de sua saúde respiratória. Neste sentido, há muitas formas.

A primeira delas, é manter o ambiente limpo, livre de grandes concentrações de poeira. Manter seu ambiente doméstico e até mesmo de trabalho, bem ventilado. Com frequência, principalmente em dias de sol, deixar portas e janelas abertas para que haja uma circulação de ar.  Há muitas doenças respiratórias causadas pela poluição do ar. Prevenir estas doenças transmitidas pelo ar é fundamental para a boa saúde respiratória!

O que muitas pessoas acreditam, é que estas doenças são causadas apenas pela poluição atmosférica. Elas até são, mas em menor proporção. O que acontece, na grande maioria dos casos, é que em ambientes fechados, estes elementos poluentes ganham força.

Por isso, você precisa tomar muito cuidado com os ambientes fechados. Desta maneira, é importante manter a qualidade do ar nestes locais. Como? Basicamente, mantendo o local ventilado, limpo e seguir o que prega o próximo elemento para a melhora da saúde respiratória!

 

 

saúde respiratória 1

 

  • Ozônio, o gás que vai melhorar sua saúde respiratória

O ozônio quando usado da forma correta, elimina 99,9% dos agentes poluentes dos ambientes. Por isso, ele é uma substância muito importante para a melhora da saúde respiratória. Mas como?

Simples, através de um purificador de ar com ozônio. Este aparelho, que nada mais é do que um gerador de ozônio, faz com que sejam eliminados quase que na totalidade, os agentes causadores de doenças respiratórias.

Ele deve ser ligado no local, para fazer o que chamamos de oxi-sanitização de ambientes. Como o ozônio nada mais é do que oxigênio em uma fórmula alotrópica (acrescido de uma molécula), ele logo voltará a sua forma convencional.

Neste processo, vírus, fungos, bactérias e ácaros são eliminados. Com isso, a saúde respiratória é impactada positivamente com a utilização adequada do ozônio.

Sabe o que é melhor? O custo-benefício de um aparelho ozonizador é muito grande.  Ele dura por muito tempo e seu custo, quando diluído no tempo de utilização, se torna irrisório.

Na verdade, este purificador de ar nem pode ser encarado como um custo, mas sim como um investimento!

 

  • Faça exercícios aeróbicos

A terceira forma de melhorar a qualidade de sua saúde respiratória é fazer, de forma consistente e contínua, exercícios aeróbicos. Como eles trabalham diretamente com a utilização do oxigênio, eles melhoram todo o fluxo respiratório e circulatório.

 

Desta maneira, para melhorarmos a nossa qualidade da saúde respiratória, é fundamental a prática de exercícios aeróbicos. Caminhada, bicicleta, natação e outros, são os mais indicados para obtenção de melhores resultados.

 

Neste sentido, se você mantiver todos estes elementos em dia, sua saúde respiratória será muito melhor e você poderá ter uma melhor qualidade de vida!

 

Bons ventos!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*