5 maneiras de melhorar a qualidade do ar de sua casa!

5 maneiras de melhorar a qualidade do ar de sua casa!
15 mar 2017

O ar que respiramos é a fonte para a boa saúde. Todos os dias, respiramos e inspiramos alguns milhões de vezes. Todas as trocas gasosas que ocorrem em nosso corpo, são oriundas da qualidade do ar que respiramos. Neste sentido, melhorar a qualidade do ar de sua casa é fundamental, para você e para sua família.

Existem alguns elementos muito importantes, que se seguidos de acordo com o que iremos te mostrar a seguir, trarão enormes benefícios para sua vida. Veja agora, 5 maneiras de melhorar a qualidade do ar de sua casa!

 

 

Como melhorar a qualidade do ar de sua casa? Veja estas 5 dicas!

 

  1. Mantenha o ambiente sempre limpo e arejado

Quanto mais sujeira no ambiente, pior será a qualidade do ar. Neste sentido, é fundamental que você mantenha sua casa sempre limpa e arejada. Quanto a questão da limpeza, é fundamental que você varra sua casa, passe um pano úmido no chão, retire o pó dos móveis e mais objetos. Isso fará com que você tenha um ambiente com menos propensão a ácaros, fungos e bactérias.

Quanto a questão de manter o ambiente arejado, é muito importante buscar manter janelas e portas abertas, em horários específicos. Em dias de sol e pouca umidade, é importante colocar cobertas, travesseiros e tapetes no sol. Desta forma, conseguiremos eliminar alguns tipos de ácaros e determinadas substancias poluentes.

A circulação de ar também precisa ser levada em conta e as janelas e portas precisam ficar abertas com frequência.

 

melhorar a qualidade do ar de sua casa 2

 

  1. Tenha plantas dentro de casa

Uma casa sem qualquer tipo de planta, pode ter uma menor qualidade do ar. Como sabemos, as plantas fazem as trocas gasosas. Elas absorvem o gás carbônico e o transforma em oxigênio. Por isso, você deve ter algumas plantas dentro de casa. Principalmente se você mora em um centro urbano com pouca arborização.

Algumas plantas, como a gérbera, crisântemo, lírio-da-paz e a babosa possuem em suas raízes, bactérias que transformam alguns elementos poluentes, em nutrientes para a planta. Desta maneira, elas ajudam fortemente na melhora da qualidade do ar! Por isso, é fundamental ter algum tipo de planta dentro de casa.

 

  1. Mantenha sempre limpos os doutos do ar-condicionado

Vivemos em um país tropical. Desta maneira, comumente as temperaturas são bastante elevadas. Por isso, o ar-condicionado é amplamente usado em nosso dia a dia. Mas e se os doutos dele estiverem sujos? Ele vai acabar proliferando ainda mais os agentes poluentes.

Neste sentido, é fundamental manter a limpeza regular deste doutos. Se você tiver aquecedor em casa, isso também se aplica a ele.

Desta maneira, teremos uma melhor qualidade do ar em nossa casa, mesmo com o funcionamento continuo destes aparelhos!

  1. Evite usar produtos de limpeza com que contenham compostos orgânicos voláteis (COV)

Estes compostos orgânicos voláteis são comuns em ceras, alguns detergentes, e removedores de manchas. Além disso, é possível encontrá-los em tintas, colas e vernizes.

Estes produtos, que contém estes compostos orgânicos voláteis, acabam sendo altamente poluentes. Eles irritam as vias aéreas e causam uma série de sintomas em pessoas que possuem qualquer problema respiratório.

 

melhorar a qualidade do ar de sua casa

 

  1. Use um ozonizador de ar

Provavelmente a solução mais rápida, eficiente e barata de todas as apresentadas aqui. Não que as anteriores não sejam altamente importantes. Longe disso! Porém, o uso do gerador de ozônio doméstico é altamente recomendado para quem busca melhorar a qualidade do ar.

O ozonizador de ar nada mais é do que uma ferramenta para eliminar os agentes poluentes do ar. O ozônio é um gás altamente eficiente e cada vez mais usado para processos de oxi-sanitização.

Desta maneira, ele elimina ácaros, fungos, bactérias e vírus do ar ambiente. Cada vez mais médicos pneumologistas e médicos especialistas em reações alérgicas, indicam o uso de ozonizadores de ar nos ambientes fechados.

 

Os aparelhos da Oxi3 podem te ajudar fortemente neste sentido. Temos ozonizadores de ar para diferentes objetivos, bem como aparelhos que purificam a água também! Conheça nossa loja!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*