Aparelho gerador de ozônio, como escolher e cuidados com a compra!

Aparelho gerador de ozônio, como escolher e cuidados com a compra!
11 jul 2017

Ciência e tecnologia tem uma importante função em nossa sociedade: resolver problemas. Para isso, muitas soluções são desenvolvidas de forma constante. Uma das descobertas mais importantes das últimas décadas é a aplicação do ozônio para fins terapêuticos. Porém, com tal descoberta, tivemos outras que mostraram que podemos usar o ozônio também na prevenção de diversas patologias. Por isso, um aparelho gerador de ozônio é uma ferramenta fantástica para eliminar impurezas do ar e da água.

Mas antes de falarmos sobre suas funcionalidades, é importante entender bem seu funcionamento!

 

O que é um aparelho gerador de ozônio?

 

O ozônio é um gás natural, formado por 3 moléculas de oxigênio. Se voltarmos as aulas que química do ensino médio, onde estudávamos a tabela periódica, veremos que o ozônio nada mais é do que uma forma alotrópica do oxigênio. Basicamente, o ozônio é o oxigênio, acrescido de uma molécula.

Sua forma molecular é O³, ao invés do O² do oxigênio. Esta simples mudança, produz uma substancia poderosa no que se refere a eliminação de vírus, fungos, bactérias, ácaros e odores do ambiente.

O aparelho gerador de ozônio, através de um processo conhecido como avalanche de Townsend. Este processo dá descargas elétricas constantes no oxigênio. Com este processo, o aparelho gerador de ozônio “quebra” uma das moléculas e gera uma nova. Com este processo simples e totalmente limpo, temos o ozônio.

O aparelho gerador de ozônio faz este processo e através de uma saída, expele o ozônio para o ambiente.

 

Como funciona o aparelho gerador de ozônio

 

Tudo vai depender do modelo que você optar. Porém, algumas características são iguais a todos. Todo aparelho gerador de ozônio precisa de uma fonte de energia, que pode ser uma tomada, pilhas ou até mesmo, o acendedor de cigarro do carro.

Com isso, ele utiliza esta energia, para gerar a avalanche de townsend em seu interior. Além disso, o aparelho gerador de ozônio deve estar posicionado no ponto onde ele possa abranger todo o ambiente.

Neste caso, temos aparelhos ozonizadores com diferentes intensidades de liberação do gás. Isso faz com que seja preciso estar atento a isso para que o processo de sanitização e purificação seja de fato, efetivo.

No caso do aparelho gerador de ozônio para água, o processo é ainda mais simples. Basta ligar o aparelho e colocá-lo na água. De acordo com sua potência, ele irá ficar mais ou menos tempo na água.

Mas o processo em si, é muito simples!

 

 

Benefícios de usar o aparelho gerador de ozônio

 

Existem benefícios gigantescos em usar o aparelho gerador de ozônio. Ele irá impactar diretamente sua saúde e qualidade de vida. Isso, por que ele vai impactar diretamente na qualidade do ar que você e sua família respiram.

 

  • Melhora da qualidade do ar e eliminação de agentes causadores de doenças

 

Este é, sem sombra de dúvidas, o motivo mais importante. O ozônio elimina do ambiente, 99,99% dos vírus, ácaros, bactérias e fungos. Com isso, no ambiente onde o ozônio é usado com frequência, temos uma eliminação de todos estes agentes causadores de doenças.

Com isso, o ozônio previne diretamente doenças como rinite, asma e todas as outras que são transmitidas pelo ar. Por isso, é muito importante usar o aparelho gerador de ozônio nos ambientes em que há concentração de pessoas.

Seja no seu trabalho, seja em sua casa, é fundamental evitar a proliferação de doenças pelo ar.

 

aparelho gerador de ozônio 2

 

  • Eliminação de odores

Odores como cheiro de mofo, cigarro e outros, são totalmente eliminados através da ação do ozônio. Por isso, em ambientes em que há problemas como cheiro de mofo ou então, cigarro e outros odores, é possível eliminá-los totalmente com a utilização do aparelho gerador de ozônio.

 

  • Afastar mosquitos (inclusive o aedes aegypti)

O ozônio tem uma importante função também, ao repelir mosquitos do ambiente. Como grande parte dos mosquitos causam incomodo e ainda podem transmitir doenças, o ozônio se mostra fundamental também neste contexto!

 

 

Onde comprar o aparelho gerador de ozônio?

 

O Oxi 3 é a empresa líder em soluções de ozônio residencial. Contamos, em nossa linha, com diversos aparelhos, que podem ser usados em inúmeras situações.

O Ar 20 é um aparelho ozonizador específico para geladeiras e armários. Ele funciona com pilhas e tem um sistema em que ele se liga sozinho, por 5 minutos, a cada 1 hora. Ele funciona a base de pilhas e pode ser colocado em armários para retirar o cheiro de mofo, ou em geladeiras, para purificar os alimentos e eliminar odores ruins.

 

Clique aqui para conhecer o Ar 20

 

 

Já o Ar 50 é o ozonizador para pequenos ambientes da Oxi 3. Ele sanitiza ambientes de até 30 m². Pode ser usado em diferentes cômodos e é ligado diretamente na energia elétrica.

 

Clique aqui para conhecer o Ar 50

 

 

 

O Ar 200 é o ozonizador de ar mais completo da linha Oxi 3. Desenvolvido para ambientes amplos, de até 80 m², ele tem função ozonizadora, ionizadora e um filtro de carvão ativado.

Clique aqui para conhecer o Ar 200

Para purificar água (e ar também), nós temos o Água 450. Este gerador de ozônio pode ser usado tanto para purificar a água, como para purificar o ar. Para purificar a água, basta ligá-lo ao difusor (incluso no aparelho) e colocar sua ponta na água. Para purificar o ar, basta retirar a mangueira do difusor do aparelho.

Clique aqui para conhecer o Água 450

 

 

Para a linha auto, temos o Auto 05, ideal para quem quer manter o carro limpo e livre de doenças transmitidas pelo ar, este é uma opção fantástica.

Clique aqui para conhecer o Auto 05

 

 

Já para quem quer um processo de oxi-sanitização veicular mais robusto, temos o Auto 20. Ideal para manter seu carro livre de odores e eliminar fungos, bactérias e vírus, inclusive do ar-condicionado!

 

Clique aqui para conhecer o Auto 20

 

 

Estes são alguns dos principais benefícios e funcionalidades do aparelho gerador de ozônio. Ter em sua casa, os benefícios dele é fundamental para a sua saúde e de sua família.

 

Bons ventos!

Share

Observações

  1. Olá! Eu gostaria de saber, caso utilizarmos um ozonizador no ambiente onde estamos, não seremos também prejudicados já que o oxigênio será modificado? Também quero saber se existem revisões periódicas para aparelhos geradores de ozônio, isso para garantir também que não estão prejudicando nossa saúde. Obrigado.

    • Olá Jean. Obrigado por sua pergunta. Cada aparelho tem sua capacidade de produção de ozônio. Recomendamos sempre que em caso do uso para oxi-sanitização a não permanência no mesmo ambiente. Que o ambiente esteja fechado e seja ozonizado por até 30 minutos. Depois de uma breve ventilação pode ser usado sem nenhum perigo. Dependendo da capacidade de saída do ozônio mesmo em ambiente com circulação de pessoas e ventilado seu uso é seguero.
      O parelho tem garantia de uma ano. Não requer manutenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*