Aparelho ozonizador, tudo o que você precisa saber!

Aparelho ozonizador, tudo o que você precisa saber!
23 jan 2017

De tudo o que há no mundo, sua saúde é o mais importante. Sem ela, dinheiro, realização profissional e questões materiais, perdem o valor. Por isso, é fundamental buscarmos estratégias e soluções, que garantam nossa boa saúde. Neste sentido, é muito importante que tenhamos práticas diárias para esta finalidade. O aparelho ozonizador é um produto que, nos últimos anos, ganhou muitos adeptos.

 

 

Isso por que a ozonioterapia ganhou espaço e as pessoas cada vez mais procuram por esta terapia. No caso específico do aparelho ozonizador, temos soluções diferentes, que ultrapassam o campo da terapia. Ele pode ser usado para diferentes possibilidades. Neste sentido, é muito importante entender muito bem o funcionamento do aparelho ozonizador!

aparelho ozonizador

Quer comprar este ozonizador da Oxi3? Clique na imagem!

 

Aparelho ozonizador, o que ele faz de verdade?

 

É muito importante entender alguns conceitos aqui! O aparelho ozonizador pode ser usado de muitas formas. Existem aparelhos ozonizadores de ordem industrial e médica. Estes, tem aplicações muito mais específicas e precisam do acompanhamento de um profissional qualificado para definir as prioridades.

Já no caso do aparelho ozonizador de uso doméstico, não há tanta necessidade de um acompanhamento profissional. Na verdade, o aparelho ozonizador apenas irá gerar o gás ozônio, que é muito usado para purificar o ar e a água e acabar com fungos, bactérias, ácaros e outros agentes que trazem malefícios a saúde!

O aparelho ozonizador que pode ser usado em casa ou no escritório, emite níveis mais baixos de ozônio, se comparado com aparelhos industriais ou médicos. Porém, para o fim ao qual são destinados, a melhora da qualidade do ar e da água e a sanitização dos ambientes, eles são altamente efetivos.

Existem diferentes aparelhos ozonizadores no mercado. Os da Oxi3 tem qualidade e segurança comprovada!

Veja agora, como age o aparelho ozonizador!

 

Como funciona o aparelho ozonizador?

 

O funcionamento de um aparelho ozonizador é em partes, simples. Basicamente, ele adiciona uma molécula ao oxigênio. A fórmula química do oxigênio é O², certo? O ozônio nada mais é do que um gás com 3 moléculas de oxigênio. Ou seja, a sua fórmula química é O³. Neste sentido, o aparelho ozonizador faz exatamente isso, ele acrescenta uma molécula ao oxigênio. Isso ocorre por que a descarga elétrica rompe as moléculas de oxigênio e faz com que tenhamos o acréscimo de mais uma.

Mas como isso acontece? Simples. O aparelho ozonizador gera uma forte descarga elétrica. Como esta descarga elétrica é aplicada diretamente no oxigênio, através de um processo de transformação química, temos o acréscimo de uma molécula de oxigênio, gerando o ozônio.

Basicamente, o aparelho ozonizador é isso. Ele usa a eletricidade para transformar o oxigênio em ozônio. Desta forma, ele é um aparelho com tecnologia totalmente limpa, não trazendo resíduos tóxicos para o meio ambiente.

Mas como o ozônio gera uma purificação no ambiente?

 

Como o aparelho ozonizador purifica os ambientes?

 

Basicamente, o ozônio é altamente volátil. Isso significa que ele não consegue manter sua estrutura de 3 moléculas de oxigênio por muito tempo. Desta forma, ele “purifica” o ar e na maioria dos casos, se converte em oxigênio novamente.

Mas como ele limpa os ambientes e melhora a qualidade do ar e da água? Após o aparelho ozonizador gerar o gás, este entra no ambiente em questão. Como o gás ozônio é altamente reativo e oxidante, ele atinge diretamente as moléculas de poluição, vírus e bactérias em geral.

Desta maneira, o ozônio é muito usado em processos de oxi-sanitização, por exemplo.

Neste sentido, o aparelho ozonizador não apenas melhora a qualidade do ar, como também ajuda a combater diversos agentes causadores de doenças, como vírus e bactérias.

 

aparelhos ozonizadores

Quer comprar este ozonizador de ar e água? Clique na imagem!

 

Ele produz o que chamamos de oxi-sanitização de ambientes. Este é um processo onde mantemos um determinado ambiente fechado, com o aparelho ozonizador ligado. Neste sentido, ele funciona durante um determinado período de tempo, para eliminar estes elementos poluentes, que comprometem a qualidade de vida e saúde da população.

Por exemplo, seja em automóveis, seja em ambientes fechados, usamos o aparelho ozonizador ligado por 20 a 40 minutos, dependendo da potência do aparelho em gerar ozônio e do tamanho do ambiente a ser limpo.

Neste sentido, é fundamental verificar o aparelho ozonizador que você está usando e as indicações do fabricante.

Mais algumas vantagens do aparelho ozonizador

 

Como se não bastassem todas as vantagens de ozonizar e melhorar a qualidade do ar e da água, o aparelho ozonizador ainda tem algumas outras vantagens!

 

  1. Melhora do odor do ambiente

O odor dos ambientes é, muitas vezes, oriundo de elementos poluentes. Na maior parte do tempo, é. Por exemplo, o cheiro de cigarro, nada mais é do que os elementos poluentes dele, soltos no ar.

O aparelho ozonizador faz com que estes elementos poluentes, que também geram cheiros ruins, sejam eliminados.

Muitas redes de hotéis, por exemplo, usam o aparelho ozonizador para limpar quartos e outros ambientes.

Imagine isso em sua casa? Sim, é possível melhorar muito os odores de locais fechados com o aparelho ozonizador.

 

  1. Mosquitos expelidos

 

Mosquitos, inclusive o Aedes Aegypti, podem ser expelidos por ambientes em que usamos o ozônio para purificar o ar. Isso vale para outros tipos de mosquitos também.

Esta é mais uma das grandes vantagens do aparelho ozonizador.

 

Devo comprar um aparelho ozonizador?

 

Sim. Produtos que melhoram a sua qualidade de vida, sua saúde e de sua família, devem ser prioridade para sua vida. Neste sentido, o aparelho ozonizador faz com que você melhore a qualidade do ar de sua casa ou escritório e isso é algo que tem de ser levado em conta sempre!

Por isso, busque sempre oferecer a sua família e amigos, qualidade de vida e saúde! O aparelho ozonizador é uma das formas de conseguir isso!

 

Bons ventos!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*