Aplicações do ozônio que vão melhorar sua vida!

Aplicações do ozônio que vão melhorar sua vida!
01 jun 2017

O mundo é, desde os primórdios, um lugar inóspito. Sempre há riscos em nossa vida e precisamos, buscar formas de minimizá-los. Para isso, é muito importante usar formas de prevenir os riscos mais eminentes, com as melhores ferramentas. Mas que tal usar algo natural, pare prevenir determinados riscos? Estamos falando do ozônio, um gás muito conhecido, mas que nem todas as pessoas sabem de fato, seu real poder. As aplicações do ozônio são muitas, que se feitas da maneira correta, terão muitos benefícios para a saúde!

As aplicações do ozônio são muitas (talvez você não saiba da grande maioria!). Por isso, selecionamos as principais aplicações do ozônio para você!

 

Aplicações do ozônio, veja as mais importantes!

 

Como já falamos anteriormente, o ozônio nada mais é do que uma forma alotrópica do oxigênio. Ele tem o acréscimo de uma molécula e com isso, forma-se uma substancia parecida, mas com forma molecular diferente.

É justamente esse acréscimo de uma molécula, que faz toda a diferença. Por ser uma superfície instável, o ozônio no ambiente logo volta a ser oxigênio, perdendo a molécula extra. Porém, esta molécula não desaparece simplesmente. Ela se acopla a outras substâncias ou até mesmo, a micro-organismos.

Desta maneira, ela literalmente “mata” determinados micro-organismos. Veja agora, a aplicação do ozônio em diferentes situações!

 

  • Aplicações do ozônio para purificar o ar

Esta é, provavelmente, a aplicação mais comum e uma das mais poderosas. Pelas razões explicadas acima, uma das aplicações mais eficientes é justamente, acabar com micro-organismos indesejáveis, que estão presentes no ar.

Com um aparelho ozonizador ligado no ambiente, podemos ter a eliminação de 99% das bactérias, fungos, ácaros e vírus. Com isso, garantimos a qualidade do ar do local e melhoramos consideravelmente, a saúde das pessoas que ali transitam.

Existem ozonizadores de ar de diferentes potencias, que podem ser aplicados em diferentes situações. Por exemplo, o Ar 50 da Oxi 3, é feito para ambientes de até 30 m². Já o Ar 200, é feito para ambientes de 60 a 80 m².

Cada um destes aparelhos tem uma emissão diferente de ozônio. Por isso, é importante ficar atento a esta questão.

No mais, a purificação do ar é uma das aplicações do ozônio mais importantes!

 

Baixe gratuitamente, o guia completo da respiração funcional!

 

 

  • Purificação de água

Da mesma maneira que a purificação do ar é uma das aplicações do ozônio, da água também é. As razões para isso são as mesmas apresentadas acima.

Para isso, precisamos de um gerador de ozônio para água, como o Água 450, da Oxi-3. Ele emite um determinado nível de ozônio, através de um difusor e com isso, purifica a água.

 

  • Tratamento de doenças

Uma das aplicações do ozônio, é também a ozonioterapia. Esta modalidade da medicina, utiliza o ozônio para o tratamento de doenças e sintomas. A ozonioterapia funciona de diferentes formas, com aplicações diretas, ou na prevenção de doenças. Sempre é importante ressaltar que no caso das aplicações, é fundamental que estas sejam feitas por um médico especializado. Desta maneira, teremos a certeza de estar tendo os benefícios da ozonioterapia, sem riscos!

 

  • Cosméticos ozonizados

Esta é, provavelmente, uma das aplicações do ozônio menos conhecida. A utilização dos cosméticos ozonizados é uma realidade crescente em vários países e já está iniciando aqui no Brasil. Uma das grandes vantagens da utilização do ozônio em cosméticos, é que ele trata a pele de diversos males. Com isso, você utiliza o cosmético ozonizado, que faz seu papel de embelezamento, somado ao tratamento e melhora da pele.

 

Estas são algumas das aplicações do ozônio mais comuns. Com elas, temos uma série de benefícios para nossa saúde. Para isso, é fundamental buscar aparelhos de boa qualidade e procedência!

 

Bons ventos!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*