Como abrir uma franquia com pouco dinheiro

Como abrir uma franquia com pouco dinheiro
27 abr 2017

Muitas pessoas passam a vida toda sem arriscar-se em um empreendimento. Ficam desperdiçando seu talento empreendedor em um emprego sem futuro. Usam para isso, a desculpa verdadeira de que não tem capital para iniciar um negócio. Pois bem, hoje é mais do que sabido que pouco dinheiro não é desculpa para não ter sua franquia. Não que nenhum dinheiro será necessário, mas mesmo com pouco capital, você pode ter um negócio que será rentável e próspero. Para abrir uma franquia com pouco dinheiro, mas que vai trazer sucesso, alguns pontos são imprescindíveis.

Neste sentido, você vai precisar seguir algumas diretrizes para que sua franquia dê certo, mesmo com um capital de giro reduzido. Veja algumas delas.

 

Conheça nossos planos de franquia! Basta clicar na imagem!

 

 

O que fazer para abrir sua franquia com pouco dinheiro

 

– Opte pelo melhor custo benefício

O primeiro passo para abrir uma franquia com pouca grana é escolher bem qual você vai fazer parte. Escolha uma franquia que não vai exigir um grande número de funcionários, ou de preferência, que possa ser gerenciada e executada sem que haja a contratação de outras pessoas. Também avalie o investimento inicial, os royalties e todos os demais custos. Isso é fundamental para abrir uma franquia com pouco dinheiro.

– Tenha um rígido controle de gastos

Saber exatamente o quanto você vai gastar, com exata precisão, é praticamente impossível. Porém, com estudo e conversa com seu franqueador, é possível conseguir ter uma boa base para que você saiba o quanto vai gastar nas fases iniciais de sua franquia. Além disso, evite a todo e qualquer custo, gastos desnecessários, até que você alcance uma estabilidade financeira em sua franquia. Para isso, crie planilhas de controle e estabeleça metas de gastos, para que você não se perca neste item e gaste mais do que pode (isto deve ser levado em conta sempre).

 

franquia com pouco dinheiro

 

– Seja cuidadoso no início

Não que você não deva arriscar, mas tenha uma margem para isso. Sem muito capital de giro, você não tem muita chance para erros grandes. Por isso, antes de pensar em expansão, em contratar mais e mais funcionários, tenha um certo capital acumulado dos lucros, para que possa expandir com mais segurança. Não cometa o erro comum de empresas que vão a falência, de gastar dinheiro antes de receber, esperando tempos de bonança, que podem vir ou não. Tenha controle de custos e planejamento em longo prazo. Esta é a melhor maneira de fazer com que sua franquia com pouco dinheiro de investimento, seja rentável.

– Qualidade 100%

Se você tem pouco capital, sabe qual será a sua chance de diferencial? A qualidade acima da média do mercado. Se você oferecer o que o mercado já oferece, sem que tenha um diferencial, não vai ter como competir, pois não terá grandes verbas publicitárias e sua franquia estará começando. Por isso, tenha um atendimento de alta qualidade, ofereça soluções para seus clientes e sempre tenha o foco na qualidade do que oferece.

– Trabalhe

Se existe uma maneira de você juntar capital para ter sua franquia mais estável é trabalhando. Muitas pessoas acreditam que ao empreenderem, terão alguém para trabalhar por elas e apenas os lucros serão a preocupação deles. Ledo engano, pois inúmeros estudos demonstram que os empreendedores trabalham muito mais do que pessoas com emprego fixo. Por isso, se você pensa em abrir uma franquia para “não trabalhar”, tire seu cavalinho da chuva.

 

Com estas atitudes, somadas a um controle de gestão bem executado, sua franquia tem grandes chances de prosperar, mesmo que você não comece com um capital muito elevado. Lembre-se que cada vez mais, o talento e a qualidade são determinantes para qualquer empreendedor. Isto vale para todos, sejam elem bem capitalizados ou não, já que este vem sendo o maior diferencial entre as empresas.

Franquias multinível, uma forma de começar com pouco dinheiro

 

Abrir uma franquia com pouco dinheiro pode ser um desafio. Neste caso, as franquias multinível podem ser uma excelente saída! Falamos sobre elas neste artigo!

Clique aqui para ler o artigo sobre franquias multinível

 

Nós temos uma grande oportunidade para você. Criamos o e-book, você dono de seu negócio, para que você possa entender melhor esta oportunidade!

Clique na imagem para baixar o e-book. 

 

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*