Como empreender com pouco dinheiro e ter sucesso?

Como empreender com pouco dinheiro e ter sucesso?
24 abr 2017

Empreender é um sonho para muitos. Porém, os desafios que o empreendedorismo traz, fazem com que muitas pessoas tenham muito medo de empreender. Um dos motivos que mais faz com que as pessoas tenham medo de abrir sua empresa ou negócio, é a falta de capital. Porém, isso não é necessariamente uma regra. Mas como empreender com pouco dinheiro?

Quer conhecer nossas franquias? Clique na imagem abaixo!

 

 

No geral, empreender envolve investimento. A não ser que você entre como sócio em uma empresa, como gestor e tenha sócios investidores. Mas mesmo assim, esta é uma situação pouco comum.  Para empreender com pouco dinheiro, na maior parte das vezes, precisamos seguir alguns passos.

Empreender com pouco dinheiro é desafiante, mas totalmente possível!

 

Como empreender com pouco dinheiro, começando pelo básico: sua mentalidade e atitudes!

 

Empreender é antes de tudo, um ato de coragem. Por isso, antes de falarmos de termos técnicos, é fundamental que você tenha ciência da questão atitudinal. Sim, para empreender, você precisa de uma mente empreendedora.

Mas o que é isso? É desenvolver uma série de comportamentos e atitudes, que serão a base para seu sucesso. Desta maneira, para empreender sem dinheiro, você precisa antes, desenvolver alguns comportamentos e atitudes.

Selecionamos alguns para você empreender sem dinheiro com sucesso!

 

  • Visão de negócios

Dinheiro é algo fundamental, mas sem uma boa visão de negócios, você não terá sucesso. Quantas empresas, cheias de capital e de recursos, quebram por falta de visão? Empresas que foram engolidas pela inovação, por falta de visão?

Por isso, ter esta visão é fundamental para quem quer empreender com pouco dinheiro. Esta visão, te mostrará oportunidades, que a maioria das pessoas não vê. Desta maneira, pessoas com pouco capital, enxergam oportunidades, saem na frente e tem muito mais sucesso!

 

  • Determinação

A vida do empreendedor, principalmente no início, envolve muito trabalho e dedicação. Ser um empreendedor de sucesso, necessita de determinação! Os desafios de conseguir montar um negócio de sucesso, precisam de determinação para serem vencidos.

 

  • Conhecimento e qualificação constante

Um empreendedor que não estuda, não se qualifica e não acompanha o mercado, está fadado ao fracasso. Neste sentido, é muito importante investir em qualificação e buscar sempre, se apoiar em grandes profissionais. Neste sentido, a qualificação não envolve apenas seu nicho de negócios, mas sim questões como gestão, vendas, marketing e até psicologia.

A qualificação constante é fundamental para empreender com pouco dinheiro e ter sucesso desta forma!

 

  • Bom relacionamento

Este é um elemento fundamental para empreender sem dinheiro. É desta forma, que muitas vezes, temos os primeiros clientes. Por isso, é muito importante entender e busca formas de melhorar sua rede de contatos. Eventos, visitas, conversas em redes sociais, tudo isso ajuda a melhorar a sua rede de contatos e você terá uma melhora considerável em suas chances de ter mais sucesso!

 

empreender com pouco dinheiro

 

 

Além disso, ser agradável, ajudar pessoas e não ser “interesseiro” também é fundamental para isso!

Estas são algumas das atitudes e comportamentos que te ajudarão a ter muito mais sucesso em seu desafio de empreender com pouco dinheiro.

Agora, vamos falar de alguns aspectos mais diretos e práticos sobre como empreender com pouco dinheiro!

 

Empreender com pouco dinheiro, o passo a passo!

 

Para um negócio ter sucesso, ele precisa de algumas características. A primeira delas, é o produto ou serviço a serem oferecidos. Se ele não tiver qualidade e principalmente, mercado, não será possível empreender. Imagina então, empreender com pouco investimento, mas com um produto de baixa qualidade ou então, sem mercado. É uma receita certa para o fracasso!

Além do produto e de seu mercado, é importante pensar no plano de negócios, na gestão da empresa. Um erro muito comum dos novos empreendedores, é não levar isso em conta!

Sem gestão, sem um plano de crescimento, não há como ter sucesso de verdade. Por isso, é fundamental que você busque sempre, melhorar seu negócio.

 

Veja agora um passo a passo para empreender com pouco dinheiro!

 

  • Foque em um produto ou serviço que ajude as pessoas a resolverem problemas

As pessoas não compram produtos ou serviços, eles compram suas soluções e benefícios. Neste sentido, pense em um negócio que tenha como base, resolver problemas e ajudar as pessoas. Todas as empresas que tem sucesso, tiveram esta preocupação em seu início.

  • Busque um mercado com potencial de crescimento

Existem dois tipos de mercado: o oceano azul e o oceano vermelho. O oceano azul é aquele que ainda não despertou o interesse de grandes players de mercado. No geral, o oceano azul é um mercado mais “nichado”, com um público mais específico. Porém, acaba sendo um produto de grande demanda, pois você acaba sendo referência naquele tema.

O oceano vermelho, é aquele dominado por grandes corporações. É um mercado de difícil penetração e necessita de um planejamento mais detalhado. No geral, este não é um mercado interessante para quem quer empreender com pouco dinheiro.

 

  • Uma tudo isso em um plano de negócios

Depois de avaliar tudo isso, busque criar um processo, um método. Para isso, é fundamental criar um bom plano de negócios. Ele será a base, o guia, para empreender com pouco dinheiro. Quanto menos verba você possuir, mais deve dar importância ao plano de negócios.

 

  • Pense em dar escala ao negócio

Para ter sucesso como empreendedor, é fundamental pensar em escala. Mas o que é isso? É tornar seu negócio escalável e duplicável, sem que você precise estar à frente de todas as operações. Desta maneira, você pode tornar seu negócio muito mais rentável e ganhará muito mais dinheiro.

 

Mas como fazer isso? Parece complexo, não é? Então vamos te apresentar uma solução fantástica!

 

Empreender com pouco dinheiro, como a Oxi3 pode te ajuda?

 

Empreender com pouco dinheiro é uma realidade de muitas pessoas. Queremos ajudar quem encontra-se em uma situação como esta!

A Oxi3 vai abrir sua rede de negócios para o mercado de franquias de saúde. Mas isso não será feito de uma forma complexa e pensada em pessoas com grande poder aquisitivo apenas.

Você, que quer empreender, pode ser um parceiro da Oxi3!

Com nossas franquias multinível, você pode tanto ser um revendedor de nossos produtos, como também, criar sua equipe! Com isso, você dá escala ao seu negócio.

Sabe o que é melhor nisso tudo? Temos um modelo de negócios pronto e validado, um mercado consumidor inicial de mais de 50 milhões de pessoas e o que é melhor, o investimento inicial é muito pequeno!

As franquias da Oxi3 são pensadas em você, que quer ser dono do seu negócio!

Fizemos este e-book te explicando melhor como funciona o nosso modelo de negócios!

 

 

Empreender com pouco dinheiro é possível e foi a forma como grande parte dos milionários começaram. Você também pode ser um destes casos! Seja um parceiro da Oxi3 e vamos crescer juntos!

 

Nem o céu é limite!  

Share

Observações

  1. […] É importante ressaltar que quando falamos em estratégias para atribuir valor a marca, temos que ter a ideia exata que isso é um investimento no longo prazo. Nenhuma estratégia de valorização de sua marca tem efeito no curto prazo ou vai trazer rapidamente grandes somas de dinheiro. Por isso é fundamental que você tenha a visão necessária para saber que seu negócio precisa expandir, se tornar maior e mais abrangente. Caso queira que ele fique como está, não terá a necessidade de atribuir valor a sua marca, já que ela não tem tanta importância assim para você. Isso é ainda mais importante para quem quer empreender com pouco dinheiro. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*