Como prevenir a asma?

Como prevenir a asma?
04 ago 2017

É fato que prevenir doenças é muito mais fácil do que tratá-las, não é mesmo? Se tomarmos medidas de prevenção, iremos ter menos chances de adoecer. Isso é ainda mais importante ainda, com doenças que não tem uma cura, como a asma. Prevenir a asma, propriamente dita, é algo que envolve muitos fatores. Mas antes de pensar na prevenção propriamente dita, é importante entender que a asma é uma doença complexa.

A forma como ela acontece e de que maneira as crises se desencadeiam, são o ponto de partida para que possamos prevenir a asma.

 

 

Para prevenir a asma, temos que entender como ela acontece!

 

A asma é uma doença que ocorre pela inflamação das vias áreas. Ao contrário do que muitos acreditam, ela não é uma doença que gera uma inflamação por si só. Na verdade, o asmático tem um pulmão mais sensível, onde irritações consideradas comuns, desencadeiam crises.

Pense da seguinte forma. Uma pessoa com um pulmão saudável, terá falta de ar apenas sob estímulos altamente graves, como grandes quantidades de fumaça, poeira ou mofo. No caso do asmático, isso acontece com estímulos muito menores e menos intensos. Muitas vezes, imperceptíveis.

Isso faz com que a cura da asma seja praticamente impossível. O que podemos fazer, é justamente prevenir a asma, mais propriamente, suas crises.

A asma pode ser classificada em 4 graus diferentes:

– Grau 1

Sintomas leves. No geral, as crises e tornam mais comuns no inverno e tem uma curta duração.

– Grau 2

Os sintomas são um pouco mais persistentes, mas ainda leves. As crises são mais frequentes, mas raramente acontecem mais do que uma vez em um único dia

– Grau 3

Sintomas mais persistentes, mais intensos do que no nível 2. Podem acontecer mais de uma vez na semana, principalmente à noite.

-Grau 4

O grau mais intenso, onde os sintomas são mais graves e persistentes. Acontecem com grande frequência na semana e principalmente, durante as noites.

 

 

Causas da asma

 

Este é um ponto muito importante. Como a asma é uma doença que somente ataca seus portadores quando estes são expostos a determinados ambientes, ela apresenta algumas particularidades.

No geral, o surgimento dela tem origens genéticas ou de falta de cuidados nos primeiros meses de vida.

Porém, as crises de asma podem ter diversas origens. Os principais gatilhos das crises de asma, estão relacionados com a qualidade do ar. Sujeira, pó e demais agentes alérgenos, estão entre as principais causas.

Além disso, alguns alimentos, como amendoim, leite de vaca, ovo e outros, também podem desencadear crises.

No que se refere aos alimentos, evitando a ingestão dos que causam as crises, já fará com que o portador tenha muito mais qualidade de vida. O real problema, ao buscar prevenir a asma, reside nos agentes agressores do ar.

Por isso, vamos focar em como prevenir a asma, tomando os devidos cuidados com os agentes agressores do ar.

 

 

Como prevenir a asma: cuidando da qualidade do ar

 

Respirar é algo fundamental, inerente a vida. Para respirar, porém, precisamos de uma substância gasosa. No nosso caso, oxigênio. Porém, juntamente com o ar que respiramos, existem diversas outras substâncias. De forma geral, o ar que respiramos é composto por nitrogênio, oxigênio e gás carbônico.

Porém, juntamente com ele, há ainda muitas outras substancias. Entre elas, diversos agentes que são gatilhos para as crises de asma.

Mas como prevenir a asma, se o inimigo é invisível?

Há diversas formas. Evitar lugares altamente poluídos, ou com grande concentração de poeira. Mas ainda assim, há risco de que no ambiente, haja substancias que geram gatilhos de crises de asma.

Como prevenir disso?

Nós temos uma solução para te apresentar!

Solução para prevenir a asma!

 

A lógica é bem simples. Devemos buscar eliminar os agentes que geram gatilhos para as crises de asma. Ambientes com poeira, devem ser limpos. Alimentos que desencadeiam crises, também. Já falamos mais sobre este tema, neste artigo sobre doenças respiratórias.

Neste sentido, a limpeza com ozônio é muito importante. O ozônio é 700 vezes mais potente do que o cloro para eliminar bactérias, vírus, fungos e ácaros. Ao usá-lo em sua casa, você tem a certeza de que estará tendo uma limpeza completa dos agentes causadores das crises de asma.

Neste sentido, usar um purificador de ar com ozônio, faz com que você tenha uma melhora da qualidade do ar, que é considerável. Sua utilização é muito simples. Basta usar o ozonizador de ar durante o tempo adequado, nos ambientes certos. Cada aparelho ozonizador tem diferentes aplicações e isso deve ser observado em sua compra.

Na Oxi 3, por exemplo, temos aparelhos para ambientes pequenos, de até 30 m² e aparelhos para até 100 m². Neste ponto, tudo vai depender das suas necessidades.

Desta maneira, a correta utilização de um bom ozonizador de ar, é fundamental para prevenir a asma e melhorar em muito, a qualidade de vida do asmático.

 

Conheça nossa linha completa de ozonizadores:

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*