Como prevenir doenças respiratórias em crianças

Boy using asthma inhaler
10 maio 2017

As doenças respiratórias são fonte de muita preocupação para muitos pais. Sejam em crianças recém-nascidas, sejam em crianças um pouco maiores, estas doenças podem trazer grandes complicações. Por isso, prevenir doenças respiratórias em crianças é fundamental!

 

 

 

No inverno, que estamos entrando agora, estas doenças se tornam ainda mais comuns e mais fortes. Algumas crianças, com uma imunidade mais suscetível a estas doenças respiratórias, sofrem ainda mais neste período.

Por isso, algumas medidas são muito importantes para que possamos prevenir doenças respiratórias em crianças.

Selecionamos algumas delas!

 

5 formas de prevenir doenças respiratórias em crianças

 

  • Mantenha os ambientes em que a criança se encontra, arejados e limpos

Este é um ponto fundamental. As doenças respiratórias em crianças são oriundas, em grande parte, de ambientes que apresentam vírus, bactérias e fungos. Por isso, é fundamental. Para prevenir doenças respiratórias em crianças, é preciso cuidar da qualidade do ar.

Neste sentido, manter a casa limpa, sem grande concentração de poeira e principalmente, com portas e janelas abertas por um bom período de tempo, é fundamental.

Neste ponto, é preciso tomar alguns cuidados. Manter sua casa ou apartamento aberta durante um bom período de tempo, principalmente em dias de sol. Só tome cuidado com os níveis de poluição de sua cidade. Por isso, é importante manter o ambiente arejado em horários específicos. Em locais de grande poluição, o início da manhã é um excelente horário para fazer isso!

 

como evitar doenças respiratórias em crianças

 

 

 

  • Use o ozônio ao seu favor

Para prevenir doenças respiratórias em crianças, é importante usar estratégias inteligentes. Sabemos que existem muitas doenças transmitidas pelo ar, certo? Para isso, não seria mais inteligente tentar eliminar estas doenças do ar? Mas como?

Simples, com ozônio. Nunca ouviu falar? Não sabe como usar? É simples! O ozônio nada mais é do que oxigênio, com acréscimo de uma molécula. Esta simples mudança, gera um gás que, nas doses certas, não é prejudicial para nossa saúde, mas que elimina fungos, bactérias, ácaros e vírus do ar.

Com isso, as doenças respiratórias causadas por estes agentes, podem ser eliminadas com a utilização do ozônio. Na verdade, existem muitos benefícios do ozônio para saúde. Este é um dos principais.

Para utilizá-lo é muito simples. Basta ligar o aparelho ozonizador no ambiente limpo e fechado. Deixe o ozonizador de ar funcionando de acordo com a indicação do fabricante. Depois, abra o ambiente e deixe o ar circular.

Pronto! Vírus, bactérias, fungos e ácaros que causam doenças respiratórias, já estarão eliminados do ambiente.

Por isso, para prevenir doenças respiratórias em crianças, é de grande importância utilizar, de forma inteligente, o ozônio.

 

  • Evite o contato com outras crianças doentes

Como as doenças respiratórias são transmissíveis pelo ar, é muito importante que você evite o contato de seus filhos, com crianças doentes. É lógico que isso nem sempre é possível. Porém, na medida do possível, é interessante evitar ao máximo este tipo de contato.

Desta maneira, você terá menores possibilidades de seu filho ter doenças respiratórias.

 

  • Invista na saúde dele

Grande parte das doenças respiratórias são oriundas de uma imunidade baixa. Neste sentido, é muito importante que você tome cuidado da saúde de seu filho de uma forma geral. Para prevenir doenças respiratórias em crianças, é preciso pensar na sua saúde de uma forma mais ampla.

Alimentação, ambiente em que ela vive, descanso e muitos outros elementos, são básicos para a boa saúde. Isso, não apenas para evitar doenças respiratórias em crianças, mas também para a boa saúde em geral.

Por isso, não foque apenas em melhorar a saúde respiratória de seu filho. Foque no todo. Alimentos de boa qualidade, com menos agrotóxicos (veja como purificar alimentos com ozônio), são a base para uma boa saúde.

 

  • Mantenha o acompanhamento médico, quando necessário

Todas as medidas citadas aqui, são de ordem preventiva. Porém, é difícil eliminar todas as possibilidades. Somos, constantemente, expostos a elementos que podem prejudicar nossa saúde.

Caso seu filho apresente algum sintoma, ou doença persistente, jamais deixe de ir ao médico. Ele é quem poderá, de fato, tratar as doenças respiratórias em seu filho.

 

Viu como prevenir doenças respiratórias em crianças não é tão complexo? Levando em conta tudo o que mostramos aqui, você pode prevenir doenças respiratórias em seus filhos.

Conte com a Oxi3 para isso! Veja nosso guia da respiração funcional, que vai te mostrar todas estas possibilidades! Basta clicar na imagem!

 

Bons ventos!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*