Doenças respiratórias causadas pela poluição do ar

Doenças respiratórias causadas pela poluição do ar
28 jun 2017

Existe um consenso em todos os meios de saúde sobre os impactos da poluição sobre o organismo. Este é talvez, um dos males invisíveis mais comuns no que se refere a saúde em geral. As doenças respiratórias causadas pela poluição do ar são uma das principais causas de patologias do trato respiratório. Somente no Brasil, mais de 44% da população, ou seja, mais de 80 milhões de pessoas, sofrem de alguma doença respiratória.

Destas doenças, as que não são causadas diretamente pela poluição do ar, são diretamente afetadas por ela. Vamos agora falar um pouco mais sobre as doenças respiratórias causadas pela poluição do ar!

Conheça nossa linha de ozonizadores de ar, fundamentais para acabar com os agentes que causam as doenças respiratórias!

 

Doenças respiratórias causadas pela poluição do ar que podem afetar sua saúde!

As doenças respiratórias causadas pela poluição do ar são responsáveis por muitas mortes no mundo todo. Elas são um caso grave de saúde pública e nós, temos a obrigação de evitar tais doenças. Veja agora, as principais doenças causadas pela poluição do ar! 

  1. Câncer de pulmão

O câncer é uma doença devastadora e que em inúmeros casos, termina em óbito! Neste sentido, o câncer de pulmão é uma das doenças causadas pela poluição do ar. Não apenas por este fato, mas a poluição ambiental é um dos principais pontos que gera o aumento e desenvolvimento da doença.

A má qualidade do ar que respiramos pode nos tornar suscetíveis ao câncer de pulmão, já que toda a estrutura do sistema respiratório é afetado diretamente.

 

 

 

  1. Asma

É provavelmente a doença mais comum e que mais sofre influência da poluição ambiental. A asma tem fatores genéticos e individuais, já que ela nada mais é do que uma irritabilidade mais acentuada e sensível do trato respiratório. Ou seja, a pessoa que possui asma, tem uma sensibilidade muito mais elevada, aos agentes estressores do ambiente.

Desta maneira, o principal agente estressor do sistema respiratório é justamente a poluição. Por isso, a asma está entre as principais doenças respiratórias causadas pela poluição do ar. Afinal, as crises serão muito mais brandas e menos frequentes, se o ambiente não for poluído.

 

  1. Rinite e bronquite

Como todas as doenças respiratórias de ordem alérgica, a rinite e a bronquite são diretamente afetadas pela poluição do ar. A rinite é caracterizada por ser uma espécie de alergia que acontece mais especificamente no nariz e nos olhos. Já a bronquite é a inflamação, crônica ou aguda, dos brônquios.

Estas inflamações são geradas, na grande maioria das vezes, por agentes estressores do ambiente. Entre estes agentes, a poluição do ar é uma das principais e mais intensas.

  1. Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica(DPOC)

Uma das consequências mais agravantes de viver por muito tempo em ambientes poluídos, é o desenvolvimento da DPOC.

Esta doença se caracteriza pela destruição dos alvéolos pulmonares, infecção e inflamação de todo o sistema respiratório. Ela é uma doença bastante grave e que pode comprometer bastante a saúde de quem a possui.

Estas são algumas das doenças respiratórias causadas pela poluição do ar que mais afetam a saúde da população mundial.

Mas existe como evitar isso?

doenças respiratórias causadas pela poluição do ar 2

Formas de reduzir os efeitos da poluição sobre a saúde!

 

De forma geral, quem vive em grandes cidades, não tem como fugir muito da poluição. Mas isso não significa que não possamos combater seus males.

A poluição atmosférica, presente nos ambientes abertos, não é a principal responsável pelas doenças oriundas da poluição do ar.

A maior parte dos casos de doenças causadas pela poluição do ar tem seu princípio no oxigênio respirado em ambientes fechados. Desta maneira, se você conseguir manter sua casa ou escritório livres de parte da poluição, já terá um ganho de saúde fantástico!

Desta maneira, manter um ambiente limpo e livre de sujeiras, ácaros e outros agentes poluentes, já é uma boa iniciativa.

Mas isso só não basta. Cada vez mais, as autoridades médicas indicam a utilização de produtos para ajudar a melhorar a qualidade do ar. Neste sentido, o ozonizador de ar é uma das melhores alternativas.

 

Como o ozônio é um gás natural, mas que tem um poder de acabar com agentes poluentes, ele é o que traz o melhor custo-benefício. Neste sentido, é muito importante escolher e utilizar corretamente um aparelho como este, para combater as doenças respiratórias causadas pela poluição do ar.

 

A utilização do gerador de ozônio é uma ferramenta fundamental para melhorar a qualidade do ar de sua casa. Aqui na Oxi3, temos diferentes produtos para esta finalidade. Conheça nossa linha de ozonizadores. 

Estes ozonizadores podem ser usados em diferentes situações. É muito importante buscar usar este equipamento para melhorar a qualidade do ar e principalmente, para prevenir as principais doenças causadas pela poluição do ar.

 

Sua família estará muito mais segura e protegida contra estes males! Veja este vídeo, falando sobre as doenças transmitidas pelo ar!

 

Conte com a Oxi3 para te ajudar a eliminar os agentes causadores de doenças causadores de doenças. Nós temos a solução para seus problemas!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*