Doenças respiratórias no inverno, como prevenir e acabar com este mal

Doenças respiratórias no inverno, como prevenir e acabar com este mal
07 jun 2017

A chegada do inverno traz consigo, um problema grave: as doenças respiratórias. Crianças e idosos são os mais afetados, mas no geral, qualquer pessoa está propensa a tais doenças. Por isso, é muito importante buscar formas e estratégias para combater as doenças respiratórias no inverno. Existem sim, formas de prevenir tais doenças. Para isso, precisamos primeiramente, de ações preventivas, que vão desde cuidados básicos com a pessoa em questão, até mesmo condições de controle do ambiente.

Desta maneira, existem ações diretas que podem ser usadas para prevenir as doenças respiratórias causadas no inverno. Mas antes disso, é preciso entender que no geral, as doenças respiratórias no inverno, tem alguns denominadores em comum. Com isso, combatendo-os, temos uma melhora considerável no resultado da prevenção!

 

Doenças respiratórias no inverno, entendendo as principais causas

 

As doenças respiratórias no inverno mais comuns são:

– Asma;

– Bronquite;

– Rinite alérgica;

– Sinusite;

– Enfisema;

Retirando o enfisema, todas as outras são transmissíveis pelo contato direto, ou então, pela qualidade do ar.

No caso de algumas dessas doenças, como a asma, há um fator genético associado. Estas doenças, não tem cura, mas é possível prevenir e tornar muito mais brandas e eventuais as crises.

Para isso, é muito importante adotar medidas que vão prevenis exatamente os agentes causadores destas doenças.

 

Mas afinal, o que causa as doenças respiratórias no inverno?

 

No geral, é a transmissão pelo ar ou contato pessoal. Mas por que isso se potencializa no inverno? Simples, com o frio, as pessoas tendem a manter os ambientes mais fechados. Com isso, os agentes causadores das doenças respiratórias no inverno, tendem a se proliferar com muito mais intensidade.

Desta maneira, não é o frio propriamente dito que causa as doenças respiratórias no inverno, mas sim, os ambientes fechados, que facilitam a proliferação dos agentes causadores (vírus, bactérias, ácaros e fungos).

Por isso, para prevenir as doenças respiratórias no inverno, é fundamental buscar evitar justamente, este contágio.

Veja agora, algumas ações que podem te ajudar a minimizar bastante, as doenças respiratórias no inverno!

 

 

Ações de prevenção das doenças respiratórias no inverno!

 

Determinadas ações são fundamentais para a prevenção das doenças respiratórias do inverno. Estas ações, integradas com os cuidados convencionais de saúde, irão reduzir bastante as chances de contaminação ou de crises.

 

  • Qualidade do ar deve ser uma prioridade

 

O denominador comum das doenças respiratórias no inverno é o ar. Em todas elas, a qualidade do ar interfere diretamente na prevenção destas doenças. Por isso, é fundamental que você tenha um cuidado todo especial com isso.

Mas como combater algo que não vemos? Usando o que a natureza nos proporcionou. Como assim? Simples, há um gás natural, de fácil obtenção, que pode ser usado para esta finalidade. Sabe do que estamos falando? Do ozônio!

Sim, o ozônio acaba com 99,99% dos agentes causadores de doenças respiratórias no inverno. Usado da forma correta, ele reduz drasticamente as chances de você sofrer com este tipo de doença.

Para isso, é importante usar um purificador de ar com ozônio, nos ambientes de sua casa ou escritório. Eles irão acabar com todos estes agentes causadores de tais doenças. Para isso, seu funcionamento é altamente simples. Basta deixa-lo ligado no ambiente, em funcionamento, por 20 a 40 minutos (dependendo do tamanho do ambiente ou do tamanho do gerador de ozônio).

 

Um simples aparelho de ozonização, pode te ajudar a prevenir as doenças respiratórias do inverno.   Conheça a linha de ozonizadores de ar da Oxi 3!

 

 

  • Mantenha os ambientes abertos quando possível

Uma outra forma de evitar doenças respiratórias no inverno é manter o ambiente arejado. Isso, somado ao item anterior, fará uma grande diferença. Mantenha janelas e portas abertas, principalmente se há concentração de pessoas no local em questão.

Isso vai fazer com que haja maior circulação de ar e evitará a concentração de vírus, bactérias, ácaros e fungos. Isso é ainda mais importante em dias de sol.

 

Leia também: Doenças respiratórias causadas pela poluição do ar

 

  • Cuide de sua saúde como um todo

Alimentação, descanso e uma vida saudável de uma forma geral, também é algo muito importante para quem precisa evitar as doenças respiratórias. Quanto mais enfraquecido estiver seu sistema imunológico, maiores as chances de apresentar as doenças respiratórias no inverno. Por isso, é muito importante usar boas estratégias para melhorar sua resistência a tais doenças.

Alimentação equilibrada, dormir bem, praticar atividades físicas, são algumas das formas de melhorar seu sistema imunológico e com isso, prevenir tais doenças.

 

Prevenir as doenças respiratórias no inverno é muito importante para mais de 55 milhões de brasileiros (estimativa de pessoas que sejam afetadas por tais enfermidades). Por isso, a Oxi-3 se preocupa com sua saúde e oferece soluções para isso!

 

Bons ventos!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*