Doenças transmissíveis pela água

Doenças transmissíveis pela água
22 fev 2017

A água é um elemento fundamental para a vida. Mas há uma dicotomia nela. Da mesma forma que ele participa de praticamente todas as reações químicas de nosso organismo, ela pode transmitir doenças. Neste sentido, é de fundamental importância entender não apenas quais são estas doenças, como também como evitá-las!

 

 

Quais as doenças transmissíveis pela água?

 

doenças transmissíveis pela água

A falta de água potável e de esgoto tratado facilita a transmissão de doenças que, calcula-se, provocam cerca de 30 mil mortes por dia no mundo. A maioria delas acontece entre crianças, principalmente as de classes mais pobres, que morrem desidratadas, vítimas de diarreia causadas por micróbios.

No Brasil, infelizmente, são mais de 3 milhões de famílias sem água tratada e mais de 8 milhões de famílias não tem esgoto. Isso é muito grave.

 

 

 

Leia também: os efeitos da poluição sobre nossa saúde!

 

A Cólera é uma bactéria transmitida pela contaminação de alimentos e água, que provoca fortes cólicas abdominais, náuseas e vômitos.

A Hepatite do tipo A é causada por um vírus transmitida pela água contaminada e alimentos infectados.

Outras doenças como Leptospirose e Esquistossomose são outros exemplos.

A principal maneira de contágio destas doenças é bebendo água contaminada e ingerindo alimentos infectados. Veja o que nosso CEO, Luciano Sampaio, tem a te dizer sobre isso!

 

 

 

Como evitar as doenças transmissíveis pela água?

 

Basicamente, você deve evitar qualquer chance de contaminação com a água. De que forma? Usando um bom processo de purificação de água. Basicamente, existem aparelhos específicos para isso. Porém, os que apresentam os melhores resultados são aqueles que utilizam o ozônio como fonte de sanitização.

Os geradores de ozônio, específicos para a água, são de grande valia para reduzir a praticamente zero, as chances de contaminação da água! Os aparelhos da OXI3 eliminam 99,9% dos vírus, bactérias e fungos presente na água e ainda permite que você lave seus alimentos, como frutas, legumes e carnes em água ozonizada melhoram a sua limpeza bem como prolonga a sua conservação, devido às suas propriedades de desinfecção.

 

Bons ventos!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*