Doenças transmitidas pelo ar

Doenças transmitidas pelo ar
03 maio 2017

Existe um grande número de doenças altamente contagiosas, transmitidas por bactérias, fungos e vírus presentes no ar ambiente. Também são disseminadas através de espirros, tosse e até suor. Estas doenças transmitidas pelo ar prejudicam seu bem-estar e saúde de uma forma intensa.

Como não conseguimos ver o que está presente no ar, temos que adotar algumas medidas para minimizar os efeitos negativos destas doenças. Neste sentido, é fundamental que você primeiramente conheça tais doenças, para depois buscar soluções!

 

Principais doenças transmitidas pelo ar

 

A tuberculose é causada por uma bactéria e leva a óbito milhares de pessoas. Seus sintomas são a tosse seca que evolui para tosse com pus e sangue. Ela é uma das mais perigosas doenças transmitidas pelo ar.

A Meningite é causada por vírus, fungos e mais comumente por bactérias, e consiste na inflamação da membrana que protege o cérebro e causa fortes dores de cabeça, febre, náuseas e vômitos.

 

Leia também: 5 maneiras de melhorar a qualidade do ar de sua casa

 

Outras doenças como o Sarampo, Caxumba, Poliomielite e Pneumonia também fazem parte desta lista de doenças transmissíveis pelo ar.

A própria gripe, que para muitos é “inofensiva”, acaba sendo transmitida pelo ar. A grande questão desta patologia, é que ela pode comprometer todo seu sistema respiratório. Pessoas com uma imunidade mais baixa, podem sofrer muito com a gripe. Além disso, em alguns casos, ela pode evoluir para doenças mais graves, que dependendo do cenário, podem ser até fatais!

Embora sejam fáceis de contaminar, são também fáceis de prevenir. Vacine seu filho, tenha hábitos higiênicos simples como lavar bem as mãos e os alimentos .

 

Como se prevenir das doenças transmitidas pelo ar?

 

As medidas para prevenir as doenças causadas pelo ar são de forma geral, simples. Devemos manter os ambientes arejados, tomar as vacinas indicadas, evitar ambientes excessivamente úmidos e o contato direto com pessoas que estejam doentes.

Porém, há uma medida que pode te salvar das doenças respiratórias causadas pelo ar. O ozonizador de ar é um aparelho que faz o processo de oxi-sanitização. Ou seja, ele atua diretamente na eliminação de ácaros, fungos e bactérias. Desta maneira, ele se torna uma ferramenta fundamental para conseguirmos eliminar as possibilidades de doenças transmitidas pelo ar.

 

Leia também: Doenças respiratórias causadas pela poluição do ar

 

O gerador de ozônio, vai fazer com que os agentes causadores de doenças que estão presentes no ar, sejam eliminados. Usados adequadamente e por apenas 30 minutos diariamente eles eliminam qualquer possibilidade de contágio destas doenças pois eliminam 99,9% dos fungos bactérias e vírus onde atuam!

 

Veja neste vídeo, mais sobre as doenças transmissíveis pelo ar!

 

 

Bons ventos!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*