Gerador de ozônio, o que é, como usar e vale a pena comprar?

Gerador de ozônio, o que é, como usar e vale a pena comprar?
20 jan 2017

A qualidade do ar ou da água que bebemos, é uma das bases para a boa saúde. Caso o ar esteja poluído ou então, a água contenha elementos poluentes, não tem jeito, nossa saúde estará prejudicada. Neste sentido, o gerador de ozônio é uma alternativa altamente eficiente para que você, sem a ajuda de profissionais, possa ter qualidade de ar e de água em sua casa.

O gerador de ozônio, como o nome já deixa claro, gera o gás ozônio, através do oxigênio presente na atmosfera.

 

 

O que é um gerador de ozônio?

 

O ozônio é um gás altamente simples, em termos de composição química, pois é composto por apenas 3 moléculas de oxigênio. Por isso, sua fórmula é O³. Basicamente, ele tem apenas uma molécula do que o oxigênio que respiramos. Portanto, o gerador de ozônio faz isso basicamente: incorporar mais uma molécula ao oxigênio.

 

gerador de ozonio

 

Como o ozônio é altamente volátil, depois de alguns minutos, ele volta a se transformar em oxigênio.

Mas como o gerador de ozônio faz para transformar o oxigênio?

Simples, através de uma potente descarga elétrica. Através da avalanche de Townsend, que nada mais é do que um fenômeno da reação em cadeia de elétrons. Esta avalanche acontece em locais de alto campo elétrico, através de um gás.

Desta maneira, com este fenômeno o gás é ionizado. Com isso, temos a possibilidade de condução de carga elétrica, além da formação de um novo centro de concentração de elétrons. Com isso, a avalanche de Townsend se repete continuamente.

Caso ocorra em um campo elétrico forte, a avalanche gera um canal de descarga, como ocorre em relâmpagos.

Assim, o gerador de ozônio é um aparelho que gera e dispara descargas elétricas sequencias. Desta maneira, temos a adição de uma molécula ao oxigênio, gerando o gás ozônio!

Perceba que o processo é limpo e não deixa resíduos tóxicos. Mas existem formas corretas de usar os ozonizadores. Veja como!

 

Como usar o gerador de ozônio?

 

Este é um ponto muito importante. Afinal, se usado da forma incorreta, o gerador de ozônio pode vir a trazer problemas. Por isso, é importante buscar compreender como ele funciona de forma correta.

Existe no mercado, diferentes produtos. No caso da Oxi3, temos geradores de ozônio com diferentes potencias. Desta maneira, é fundamental procurar no manual de instruções, as formas corretas de usar o gerador de ozônio. No geral, o gerador de ar pode ser usado com pessoas no ambiente, desde que haja circulação de ar. Caso seja necessário usar doses mais altas de ozônio, o ideal é usar ele sem pessoas no ambiente.

 

Leia também: Oxi-sanitização, limpeza e ar puro para seu veículo 

 

Como a grande maioria dos aparelhos de boa qualidade contam com temporizadores, é possível deixar ele ligado nos momentos em que não há ninguém no ambiente. Por exemplo, é possível ligar o gerador de ozônio durante a noite.

No caso do ozonizador para a água, ele é ligado diretamente no líquido. Desta maneira, a grande diferença que ele pode ter é justamente do tempo em que ele permanece na água.

Enfim, o ideal sempre será ler com atenção o manual de instruções do gerador de ozônio!

 

Vale a pena comprar um gerador de ozônio?

 

Os geradores de ozônio se tornaram populares nos últimos anos. Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a sua eficácia. Na verdade, o gerador de ozônio é uma peça fundamental para uma série de questões. Ele se aplica diretamente para o dia a dia de praticamente todas as pessoas. Os ozonizadores já estão cada vez mais presentes nas casas das famílias!

Afinal, respirar ar livre de poluição nunca fez mal a ninguém, certo? Isso que o ozonizador de ar é capaz de fazer. Ele, através do ozônio, acaba eliminando vírus, bactérias, ácaros e demais agentes poluentes que podem prejudicar fortemente a qualidade de sua respiração e consequentemente, da sua saúde.

Neste sentido, a pergunta se vale a pena comprar um gerador de ozônio tem uma resposta simples: sim!

Este é um aparelho pensado de uma forma tecnológica e prática, para trazer mais comodidade, tranquilidade e boa saúde para você!

Basta usar corretamente o gerador de ozônio, para que sua saúde seja impactada fortemente! Bons ventos!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*