Ozônio, o gás que pode mudar a sua vida!

Ozônio, o gás que pode mudar a sua vida!
03 maio 2017

Nossa saúde, é nosso bem maior. Ela é, sem sombra de dúvidas, o elemento base, aquele que transcende todos os outros. Neste sentido, devemos constantemente buscar formas e métodos, para que possamos melhorar e preservar nossa saúde. Neste cenário, o ozônio vem se mostrando cada vez mais efetivo. As pesquisas feitas, com a sua utilização direta e indireta na saúde, são cada vez mais promissoras.

 

 

 

Hoje, a utilização de ozônio para a melhora da saúde e da qualidade de vida, já é uma realidade.

Este gás natural, é cada vez mais comum no tratamento direto de algumas doenças. Para a modalidade da medicina que faz esta utilização, damos o nome de ozonioterapia.

Mas os benefícios do ozônio não estão apenas ligados a ozonioterapia. Ele pode ser usado de uma forma indireta. É sobre esta forma, que iremos falar neste texto!

Mas antes disso, vamos entender o que é o ozônio!

O que é ozônio?

 

Basicamente, o ozônio é um gás natural, que tem uma fórmula química de O³. Desta forma, ele nada mais é do que um gás com 3 moléculas de oxigênio. O oxigênio, tem uma fórmula química O².

Ou seja, em termos de formula química, o ozônio é igual ao oxigênio, porém, com uma molécula a mais.

Este simples implemento de uma nova molécula, transforma o oxigênio presente na atmosfera, em um gás poderoso para a melhora de nossa saúde.

A composição O3, torna o ozônio um gás instável. Em termos práticos, ele não consegue manter sua fórmula química por muito tempo. Como ele tem apenas o acréscimo de uma molécula de oxigênio, ele volta a ser O².

Esta simples reação química, faz com que ele seja altamente reativo, na busca por estabilidade.

Esta reação química, faz com que o ozônio seja um forte componente no que se refere a eliminação de impurezas dos ambientes. Ácaros, vírus, bactérias e fungos, podem ser eliminados quase que por completo (99,9%) de ambientes onde usamos corretamente o ozônio!

Veja agora, alguns dos benefícios do ozônio para a sua saúde!

 

Benefícios do ozônio

 

Como já citamos acima, o ozônio tem aplicação direta na medicina. Porém, esta aplicação precisa de um médico especialista no assunto. Porém, os benefícios do ozônio para sua saúde, não estão ligados apenas ao tratamento direto de doenças. Ele pode ser usado, e é altamente eficiente, na prevenção de doenças.

Como?

Simples, ele purifica o ambiente, a água, os alimentos e elimina uma série de doenças. Veja agora alguns dos benefícios do ozônio!

 

  • Eliminação de ácaros, bactérias, fungos e vírus

Uma das grandes vantagens do ozônio é que ele elimina uma série de agentes que prejudicam diretamente nossa saúde. Através de um processo de oxi-sanitização, conseguimos eliminar uma série de agentes que fazem muito mal para a saúde.

Por exemplo, um ambiente que passou pelo processo de sanitização através do ozônio, terá uma eliminação de praticamente 100% destes agentes maléficos.

Neste sentido, o ozônio, quando usado da forma correta, elimina estes agentes, que são responsáveis por grande parte das doenças.

Neste sentido, a utilização de um gerador de ozônio, evita uma série de doenças.

  • Purificação de alimentos

Há duas possibilidades distintas na utilização do ozônio para a eliminação de agentes poluentes e intoxicantes dos alimentos. Como todos nós sabemos, a carga de agrotóxicos das frutas, verduras e legumes, é um dos principais fatores de doença no brasil.

Neste sentido, existem duas possibilidades na utilização do ozônio. Uma delas, é usar um aparelho ozonizador dentro da geladeira. Os melhores produtos do mercado, como o Oxi ar 50, tem um timer que é programado para ligar durante um determinado período de tempo e depois, automaticamente, ele se desliga.

A outra possibilidade é usar um ozonizador de água. Com ele, podemos ozonizar a água, já contendo os alimentos. Desta maneira, purificamos os alimentos e eliminamos toxinas prejudiciais à saúde.

 

  • Purificação de água

A água com ozônio pode tanto ser usada para lavar alimentos, como para ser ingerida. A grande vantagem de usar a água ozonizada para ingerir, é que ela estará totalmente pura. A utilização do ozônio na água não muda suas características para a ingestão. Por isso, podemos ingeri-la de forma segura.

 

  • Sanitização de ambientes

A oxi-sanitização de ambientes é mais uma das grandes vantagens na utilização do ozônio. Ela pode ser feita em casas, escritórios, salas e até no seu carro. Para isso, basta apenas ter o aparelho adequado. Neste contexto, o ozônio é altamente eficiente. Por exemplo, usasse muito o ozônio no processo de oxi-sanitização veicular. Neste cenário, o ozônio ajuda a eliminar odores, impurezas e até ajuda na limpeza do ar-condicionado do veículo.

 

 

ozônio

 

 

  • Eliminação de odores

O ozônio é utilizado em estabelecimentos como hotéis e centros de eventos, para a eliminação de odores fortes. Basta deixar o ozonizador ligado no ambiente, que o odor de ozônio já irá neutralizar os demais. Como o ozônio é volátil e logo volta a forma de oxigênio, em pouco tempo os odores em geral, serão eliminados.

 

  • Repele mosquitos

Além de todas as vantagens acima citadas, o ozônio ainda tem uma grande vantagem: ele repele mosquitos. Entre estes mosquitos, temos o Aedes Aegypti, que transmite dengue, chicungunya e febre amarela.

Desta maneira, a utilização do ozônio, através de um aparelho emissor adequado, previne uma infinidade de doenças e problemas fisiológicos.

As vantagens do ozônio são muitas. Isso é evidente. Mas como tê-las em seu dia a dia? Como deve ser feito o processo de geração de ozônio, em níveis seguros e adequados?

 

Como gerar ozônio?

 

O processo de geração de ozônio envolve alguns elementos. No meio ambiente, o ozônio é gerado através da incidência da energia solar sobre o oxigênio. Porém, para ter os benefícios do ozônio, precisamos da geração do mesmo em ambientes. Mas como isso pode acontecer?

Através de um processo físico, a avalanche de townsend. Para que possamos gerar ozônio a partir do oxigênio, precisamos chocar as moléculas, para das duas (O²) possamos formar 3 (O³).

Desta maneira, a avalanche de Townsend neste processo, consiste na aplicação de uma forte descarga elétrica sobre o oxigênio, de forma simplificado. Já explicamos esse processo completo neste artigo sobre Purificador de ar com ozônio.

Para que isso tudo possa ocorrer, precisamos de um gerador de ozônio. Este aparelho, de acordo com as necessidades e especificações de cada um, gera uma quantidade adequada de ozônio.

É importante, quando você for adquirir o seu, verificar as informações sobre cada um deles. Isso, devido ao fato de que o aparelho que faz a geração de ozônio, trabalha com diferentes níveis. Dependendo do ambiente, do tamanho e do que você procura, existem aparelhos mais indicados.

Especificamente, o aparelho que gera o ozônio é fundamental para quem quer ter todos os benefícios deste gás em sua vida. Até existem alguns vídeos que mostram como fazer um gerador caseiro. O problema é que o ozônio em níveis muito altos, é prejudicial para a saúde. Em níveis muito baixos, ele se torna totalmente ineficiente.

Neste sentido, é importante buscar aparelhos que sejam produzidos por empresas sérias. Não coloque sua saúde e segurança em risco!

Agora que você já entender como ocorre a geração de ozônio, vamos entender como ele pode ser utilizado em seu dia a dia!

 

Ozônio, como utilizar para melhorar sua saúde?

 

Basicamente, você precisa de um aparelho gerador de ozônio. Tendo isso, você pode utilizá-lo de outras formas.

Para que você possa entender melhor, vamos separar as utilizações do ozônio em ambientes, como sua casa ou escritório, no carro ou na água e nos alimentos.

 

Ozônio em ambientes

 

Para usar o ozônio em ambientes, é muito simples. Sejam em salas comerciais, escritórios, ou em ambientes domésticos, varra, retire o pó e passe um pano úmido no chão. Após este processo, ligue o ozonizador no ambiente. Deixe ele agir, de acordo com o tempo indicado. Isso varia para cada tipo de ambiente. Para ambientes maiores, precisamos de aparelhos mais potentes.

 

Ozônio em automóveis

 

A utilização do ozônio nos automóveis, é chamado de oxi-sanitização veicular. Neste caso, podemos tanto usar um aparelho ozonizador menor, que pode funcionar com o carro funcionando, ou então, um aparelho que faz o processo completo.

No caso do processo completo, o ideal é deixar o carro ligado, baixar os bancos e manter o ar-condicionado em funcionamento, entre 20 e 30 minutos, em média. É fundamental que não haja pessoas no interior do veículo. Após isso, abre-se o veículo e o deixa aberto por 5 a 10 minutos.

 

Ozônio para purificar água e alimentos

 

No caso da água, o gerador de ozônio tem uma mangueira com um difusor na ponta. Inserimos este difusor na água e deixamos ele agindo por 5 a 10 minutos. Isso, no caso da ingestão da água.

Para purificar alimentos, devemos usar o mesmo processo, mas com os alimentos em uma bacia com água. Isso irá purificar os alimentos.

 

Para saber mais sobre o ozônio, veja este nosso vídeo! 

 

A utilização deste gás é muito útil para qualquer família ou empresa. É uma questão de saúde e de qualidade de vida.

Mas para que isso tenha, de fato, efetividade, precisamos seguir um parâmetro de qualidade. Compre apenas aparelhos de boa qualidade, de marcas especialistas na geração de ozônio para estas finalidades.

 

Quer receber mais novidades? Inscreva-se em nossa newsletter e receba por e-mail nossos conteúdos!

 

Bons ventos!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*