Ozonioterapia funciona? Eis a questão!

Ozonioterapia funciona? Eis a questão!
12 dez 2016

A ozonioterapia é uma terapia cada vez difundida, mas ainda vista com certo preconceito. Será que a ozonioterapia funciona de verdade? Quais a contra-indicações? É possível ter bons resultados?

Então, antes de falarmos mais especificamente sobre isso, temos que entender como funciona de fato esta terapia.

 

Ozonioterapia funciona? Primeiro entenda seu funcionamento

 

Basicamente, a ozonioterapia é uma técnica onde temos a aplicação de uma mistura de oxigênio e ozônio, por diferentes vias de administração, tendo como finalidade, alguma conduta terapêutica. De acordo com a indicação e tipo de aplicação, temos uma diferença considerável na concentração do ozônio, que pode variar entre 1 e 100 mg/L.

Esta aplicação ocorre de diferentes formas e pode ser usada por profissionais capacitados.

Mas será que há alguma comprovação da utilização da ozonioterapia como fonte de tratamento e melhora da saúde?

 

Ozonioterapia funciona de verdade?

 

A resposta é simples: sim!

 

Basicamente, a ozonioterapia é uma forma de tratamento altamente eficiente. Hoje, no mundo todo há sua utilização como fonte de tratamento e prevenção de doenças.

Diversas autoridades médicas, já falam de seu uso há algum tempo. Veja este vídeo do renomado médico Lair Ribeiro, sobre a utilização do ozônio como fonte de tratamento e saúde:

 

Basicamente, o ozônio é um gás que tem um elevado potencial oxidativo. Se usado da forma correta e principalmente, nas doses adequadas, ele tem um potencial gigantesco de tratamento de doenças.

Que a ozonioterapia funciona, não há mais dúvidas. Suas aplicações são determinadas principalmente, por suas propriedades antissépticas (o que faz com que ela seja muito usada na medicina para esterilização de equipamentos e estruturas), anti-inflamatórias, de controle do estresse oxidativo, da melhora da circulação periférica e oxigenação.

Basicamente, todas as pessoas, mesmo saudáveis, podem ter benefícios e perceber como a ozonioterapia funciona.

Existem hoje no mercado, produtos, como purificadores de ar e de água, que atuam de forma simples, mas ajudam consideravelmente a sua saúde.

 

ozonioterapia funciona

 

No caso dos purificadores de ar por ozonização, temos a vantagem de eliminar do ambiente fungos, ácaros, vírus e bactérias. Existem produtos que inclusive, repelem mosquitos, como o Aedes Aegypit.

No caso dos purificadores de água, eles são muito usados não apenas para o consumo, mas também para a imersão de membros periféricos (mãos e pés). Isso melhora consideravelmente a circulação sanguínea e aprimora os processos de oxigenação dos tecidos.

 

Ozonioterapia funciona de verdade, mas precisa de alguns cuidados!

 

Isto tudo que foi apresentado, determina o enorme número de patologias a ozonioterapia ajuda no tratamento.

Mas é importante entender que doses excessivas de ozônio podem causar danos aos pacientes. Da mesma maneira, doses muito baixas acabam sendo ineficientes.

 

 

Como o ozônio é um gás muito instável e que se recompõe de forma rápida ao oxigênio, este gás deve ser gerado no local específico em que será usado. Para isso, temos aparelhos específicos, que geram ozônio a partir do oxigênio.

A ozonioterapia funciona sim, desde que aplicada da forma correta. Existe um movimento na medicina, cada vez mais forte, sobre a sua utilização.

A ozonioterapia funciona para praticamente todas as pessoas, salvos casos específicos. Procure sempre um médico para te indicar.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*