Ozonizador de ar, o que é e como usar?

Ozonizador de ar, o que é e como usar?
20 dez 2016

A utilização de ozônio como tratamento e prevenção de doenças é cada vez mais presente na vida das pessoas. Seus benefícios já foram comprovados e estão cada vez mais, sendo adequados a realidade de cada local. Neste sentido, o ozonizador de ar, que é um aparelho que pode ser usado em casa e trazer os benefícios do ozônio para a saúde, é uma ótima alternativa!

Basicamente, os ozonizadores de ar podem ser usados de diferentes formas e temos produtos com ação variada.

Isso é fundamental de ser compreendido, pois dependendo de como os ozonizadores de ar funcionam, sua utilização muda. Isso é a base para a ozonioterapia, usar as quantidades certas de ozônio!

Mas antes de falar disso, vamos nos ater a forma como eles funcionam!

Ozonizador de ar, como é seu funcionamento?

 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o ozonizador de ar não tem um funcionamento altamente complexo. Basicamente, o ozônio é oxigênio, acrescido de um átomo. Tanto é, que sua fórmula química é O³.

Desta forma, ele não precisa de nenhum outro gás para ser gerado. O ozonizador de ar, nada mais é do que um aparelho que transforma o oxigênio em ozônio. E com isso, traz para você todos os benefícios da ozonioterapia!

 

ozonizador de ar

 

Mas como ele faz isso?

Utilizando grandes descargas elétricas. Basicamente, o ozonizador de ar funciona com base na avalanche de Townsend.

Este é um fenômeno de reação em cadeia, basicamente ocorrendo com elétrons. Ela ocorre em uma região de alto campo elétrico, agindo em um gás (ou seja, pode agir diretamente no oxigênio).

Através dela, o gás em questão é ionizado. Isso possibilita a condução de carga elétrica. Na prática, isso permite que haja a formação de um novo centro de concentração dos elétrons e gera a repetição da avalanche.

Isso faz com que o ozonizador de ar gere uma corrente contínua, que vai gerar o acréscimo de um átomo. Isso faz com que o oxigênio se transforme em ozônio.

Simples, não é?

Mas como isso purifica o ar?

 

Como o ozonizador de ar purifica o ambiente?

 

A resposta é simples! O ozônio é um gás volátil e altamente oxidativo. Como o ozonizador de ar gera uma quantidade específica de ozônio, há a eliminação de bactérias, vírus, ácaros e demais agentes poluentes.

 

 

Mas então basta gerar ozônio? Não!

O gerador de ozônio tem que expelir quantidades específicas de ozônio. Se estas quantidades forem mais altas do que o indicado, o ozônio pode até ser letal. Já se as quantidades forem muito baixas, ele não tem o potencial de purificar o ar.

Desta forma, é fundamental encontrar um ozonizador de ar que esteja dentro destes parâmetros.

Como o funcionamento destes produtos muda, o primeiro ponto é encontrar empresas sérias. A Oxii 3 Viva! É uma delas, que está alinhada a tudo o que os órgãos competentes impõem.

 

Ozonizador de ar, como usar corretamente?

 

Primeiramente é importante ressaltar que tudo depende de qual produto você comprou. Alguns produtos podem ser utilizados em ambientes com pessoas presentes. Outros não.

No caso dos que podem ser usados com pessoas no ambiente, não há maiores segredos quanto a sua utilização.

Já os ozonizadores de ar mais potentes, devem ser usados sem ninguém no ambiente. Os melhores produtos do mercado, possuem temporizadores (timer) e são totalmente programáveis.

Desta forma, eles podem ser programados para serem desligados em determinado horário. Com isso, não há risco de termos excesso de ozônio no ambiente.

Enfim, o ozonizador de ar é um produto altamente eficiente para quem quer um ambiente mais limpo e purificado. Ele pode ser usado em diversos ambientes e ajuda na prevenção e tratamento de doenças respiratórias, como asma e rinite.

Quer receber novidades e promoções? Inscreva seu e-mail abaixo!

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*