Purificador de água, como escolher o melhor?

Purificador de água, como escolher o melhor?
28 nov 2016

Somos compostos por água. O líquido da vida. Por isso, a boa saúde, de forma integral, começa pela boa qualidade da água que ingerimos ou usamos para preparar nossos alimentos. Água de boa qualidade é fundamental para ser saudável. Neste cenário, o purificador de água é um produto cada vez mais importante. Nossas cidades estão cada vez mais poluídas e isso, invariavelmente, envolve a água também.

Existe no mercado, diferentes modelos de purificadores de água. Mas será que todos são eficientes? Será que teremos de fato, água pura com sua utilização? É o que vamos te responder!

 

 

 

Purificador de água, entenda o funcionamento

 

O purificador de água tem uma tarefa fundamental: tornar a água que tecnicamente já seria potável, ainda mais pura. Como sabemos, a água é um composto de oxigênio e hidrogênio.

Basicamente, o purificador de água precisa recuperar o Ph da água (geralmente em 7), além de remover impurezas e eliminar bactérias e vírus. Para isso, existem diferentes métodos, alguns mais e outros menos eficientes.

No purificador de água, todas as impurezas são retiradas.

 

purificador-de-agua-2

 

Mas este não é um processo tão simples quanto parece. A água é o que chamamos de solvente universal. Portanto, ela é facilmente contaminada e não é uma das tarefas mais fáceis.

Os processos, geralmente químicos, para que ocorra a purificação da água, são complexos. Muitas vezes, eles nem tem o resultado esperado, haja visto quantas vezes órgãos reguladores já retiraram produtos desta linha do mercado.

Mas então, qual purificador de água escolher? Quais as melhores opções do mercado?

 

 

Purificador de água, escolhendo o melhor

 

 

Ao invés de falar de produtos especificamente, vamos falar de processos. Há muitos anos já, a ciência vem percebendo que o ozônio pode ser muito importante para purificar o ar e a água. Por isso, é muito interessante analisar o purificador de ar por ozonização, como uma alternativa.

Em um estudo de 2001, foi possível verificar que o ozônio tem uma grande capacidade oxidante. Com isso, ele é capaz de romper a parede celular de bactérias e fungos. Isso os deixa inativados e impede que estes causem danos a saúde.

 

Leia também: Tipos de purificador de ar, quais os principais?

 

Desta maneira, os purificadores de água com base no processo de ozonização, são hoje o que temos de mais moderno e eficiente.

Através do processo de oxidação dos compostos orgânicos e inorgânicos, que o ozônio causa na água, temos um líquido muito mais puro e saudável.

 

purificador de água

 

Purificador de água por ozonização, a natureza em favor de sua saúde

 

O ozônio é oxigênio, somado a mais um átomo (O3). Ou seja, ele nada mais é do que um composto natural. Ele é encontrado na natureza em formas naturais (como na camada de ozônio).

Desta maneira, o purificador de água por ozonização, tem um processo natural e saudável. Através de uma descarga elétrica, adiciona-se um átomo ao oxigênio presente na atmosfera, e temos o processo de ozonização. Desta maneira, o purificador de água por ozonização não tem presença de compostos químicos sintéticos.

Isso faz com que ele seja hoje, o que a ciência e a indústria do segmento, consideram como o que há de melhor em termos de purificadores de água.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*