Quem pode investir em franquias?

Quem pode investir em franquias?
12 maio 2017

A resposta é simples, todos nós. O que queremos deixar claro não é quem, mas que tipo de pessoa tem o melhor perfil para investir seu dinheiro e seu tempo em uma franquia. Apesar de ser um modelo de negócios com grandes possibilidades de sucesso, as franquias também precisam ser planejadas e pensadas.  Por isso, queremos te mostrar agora quem pode investir em franquia!

Conheça nossos planos de franquia, clicando na imagem abaixo!

 

 

Quem pode investir em franquias? Quem tem estes comportamentos!

 

O que vamos apresentar, sobre quem pode investir em franquia, não tem nada ligado com formação acadêmica, quantia de dinheiro disponível para investimento.

Mas sim de atitudes comportamentais de pessoas que vão ter sucesso no ramo de franquias. Basicamente, as franquias são como qualquer outro empreendimento e necessitam de uma dose extra de comprometimento de seus donos, para que de fato funcione. Vamos aos aspectos atitudinais.

Vontade de aprender

Se existe uma coisa que diferencia um empreendedor, é a sua vontade de aprender. Somente quem de fato leva isso a sério, é que pode ser uma pessoa de sucesso, seja no ramo das franquias, seja em qualquer outro segmento do mercado. Buscar sempre o que há de novo, novas técnicas de gestão, vendas, marketing e publicidade, aprender mais sobre como o ser humano pensa e se comporta, aprender mais sobre a essência da economia, são alguns dos aspectos fundamentais para qualquer bom empreendedor e principalmente, se ele for entrar no ramo de franquias.

 

Leia também: Franquia para trabalhar em casa, empreendendo com liberdade

 

Trabalhar com qualidade

Cada vez mais o conceito de produtividade vem sendo tido como fundamental para o sucesso de qualquer pessoa. É muito importante ressaltar que a produtividade neste caso, nada tem haver com trabalhar mais. Mas sim, trabalhar com mais qualidade e entregar mais em menos tempo. Por isso, é fundamental que o empreendedor esteja focado em trabalhar de maneira produtiva, para que ele possa equilibrar sua vida profissional e pessoal e não fique sobrecarregado.

quem pode investir em uma franquia

 

Ter foco

 

Muito se fala em foco no trabalho, mas muitas pessoas não conseguem compreender o que este conceito traz na prática. O que sabemos é que o foco é a qualidade de manter-se compenetrado em um objetivo, livrando-se das distrações externas. Neste caso, para o empreendedor é importante ter foco em suas atividades cotidianas, justamente para melhorar sua produtividade, mas também na gestão estratégica de seu negócio, para que ele consiga não só visualizar os pontos falhos de sua empresa, mas também para que consiga planejar e verificar o que precisa ser melhorado e quais seus diferenciais de mercado.

Resolver problemas

Um empreendedor, seja ele de franquias ou não, é antes de qualquer coisa, um resolvedor de problemas. Quem sabe de fato resolver os problemas que aparecem no dia a dia, consegue manter sua empresa em crescimento. Estas pessoas, não desperdiçam energia e tempo com coisas menos importantes. Tem muito mais facilidade para lidar com todas as adversidades que surgem constantemente. Por isso, se você meu amigo, quer ser empreendedor, prepare-se para ser um resolvedor de problemas.

Leia também: Como empreender com puco dinheiro e ter sucesso?

Enxergar o que não é óbvio

Um bom empreendedor sabe ler nas entrelinhas.  Ver o que os outros não veem. Por isso, um bom empreendedor, principalmente na área das franquias, sabe ver á frente e o que não está tão claro para a grande maioria das pessoas. Imagine o seguinte, o que seria de nossa espécie se todas as pessoas tivessem ficado apenas no óbvio? Não teríamos carros, aviões, energia elétrica e mais uma série de benefícios que a modernidade trouxe para nós.
Estas são algumas características de ordem comportamental que fazem toda a diferença na vida de um empreendedor e que fazem com que ele se torne muito mais bem sucedido!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*