Sua asma controlada!

Sua asma controlada!
07 dez 2016

Conviver com a asma não é algo muito agradável. O portador de asma sofre, em diversos momentos, com as crises ou até mesmo com a eminência delas. Os tratamentos atacam os sintomas, mas raramente as causas. Ou seja, quem sofre de asma, tem muitas vezes, sua qualidade de vida prejudicada. Por isso, a asma controlada e o sonho de muitas pessoas que tem a doença.

Se não formos a causa do problema, teremos apenas medidas para reduzir o incomodo.

Mas como conviver com a asma?

 

Asma controlada, entendendo como ela acontece

 

A asma nada mais é do que uma patologia no funcionamento fisiológico do sistema respiratório.  Basicamente, o asmático tem uma maior sensibilidade aos estímulos estressores do ambiente.

Pense da seguinte forma, o pulmão de quem tem asma, fica irritado e inflamado com sinais de irritação muito menores do que de uma pessoa saudável. Desta forma, coisas pequenas podem ocasionar crises mais agudas!

Para piorar, a asma é um problema crônico, que não tem cura definitiva ainda. O asmático, precisa conviver com ela, de forma a minimizar os agentes estressores.

Mas antes de falarmos disso, é importante entender os tipos de asma:

  • Asma alérgica:é a mais comum. Basicamente, se inicia na infância e tem uma pequena tendência de melhora na adolescência, sendo comum a piora do quadro na vida adulta. A alergia é desencadeada pela inalação de substâncias que estão no ambiente, como poeira, mofo, pelos de animais, produtos químicos e outras substancias que poluem o ar.

 

  • Asma não alérgica:Tem suas crises oriundas de substancias não alérgicas, como ar seco, clima frio, cigarro, perfumes, estresse e outros.

 

O segundo caso citado não é muito comum, mas também tem influência direta do ambiente.

 

Asma controlada, acabando com as crises

 

Tudo depende de seu caso, da forma como a doença te atinge e dos graus da mesma. Porém, em ambos os casos e em 100% dos portadores, há um elemento fundamental: a qualidade do ar!

 

 

asma controlada

 

Se o ar conter partículas de sujeira ou poluição, não adiantará fazer qualquer outra coisa. As crises de asma irão acontecer.

 

Mas e nas cidades poluídas que vivemos, como controlar a qualidade do ar?

 

Deixe eu te contar uma coisa. A qualidade do ar das cidades é um fator que foge um pouco de nosso controle. Mas e da sua casa? De seu carro? Não é possível melhorar a qualidade do ar?

 

Claro que é!

 

E ao contrário do que muitas pessoas pensam, é nos ambientes fechados que a proliferação de fungos, bactérias e vírus mais acontece. Ou seja, sua casa e seu escritório é que precisam de atenção imediata, quanto a qualidade do ar.

 

Para o asmático, isso é ainda mais importante!

 

Existem algumas formas de controlar a qualidade do ar, que são simples e tem benefícios fantásticos para quem tem asma!

 

 

Sua asma controlada, 3 atitudes que você deve tomar!

 

 

  1. Compre um bom purificador de ar:

 

A poluição é um fator atmosférico. Ou seja, não há muito como impedir que ela entre em sua casa ou escritório. Neste caso, que tal usar a tecnologia e a ciência para mudar isso? Um bom purificador de ar pode reduzir drasticamente o surgimento de problemas respiratórios.

Mas qual purificador de ar comprar? Existem muitos modelos no mercado, mas os que vem apresentando melhores resultados para quem tem asma, são os com base m ozonização.

Totalmente seguros e com alta qualidade na purificação, eles atuam com base no processo de transformação de oxigênio em ozônio. Como o ozônio é instável e altamente oxidativo, ele literalmente destrói os elementos poluentes do ar e da água.

Por isso, o primeiro passo para ter sua asma controlada, é comprar um bom purificador de ar, de preferência por ozônio!

 

 

  1. Mantenha os ambientes sempre limpos:

 

Purificar o ar é fundamental. Mas e se o chão, móveis e demais eletrodomésticos estiverem contaminados? Por isso é fundamental manter os ambientes limpos, arejados e com o ar purificado.

 

  1. Cuide de sua dieta e atividades físicas

 

Um portador de asma precisa cuidar de sua saúde de forma integral. Sedentarismo e dieta desequilibrada são fatores que também podem desencadear crises. Por isso, alimente-se de forma adequada e pratique exercícios físicos. Suas crises de asma irão ser reduzidas drasticamente!

 

A asma controlada não precisa ser um sonho! Você pode, com medidas corretas e específicas, melhorar em muito a qualidade do ar que você respira e reduzir a incidência das crises.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*