Vantagens mercadológicas das franquias baratas

Vantagens mercadológicas das franquias baratas
25 abr 2017

Todo empreendedor sabe que até que seu negócio esteja funcionando, ele não vai saber de fato como sua ideia ou conceito, será recebida pelo público. Alguns arriscam até em dizer que você só saberá se a sua ideia é boa ou não, quando ela for colocada em prática. Neste sentido, os riscos de iniciar um novo negócio são eminentes. Principalmente, para quem não é tão experiente neste tipo de negócio. Porém, com as franquias baratas não funciona desta maneira, já que elas acontecem com um negócio já consolidado.

Conheça nossos planos de franquia! Basta clicar na imagem abaixo!

 

 

Quer saber das vantagens e desvantagens das franquias baratas? Procure se informar com pessoas que já fazem parte deste negócio. Assim você vai ficar sabendo das vantagens e desvantagens,  como o público reage ao produto, quais os níveis de satisfação e muito mais.

 

Leia também: Vale a pena comprar uma franquia?

 

Esta é sem sombra de dúvidas a principal vantagem mercadológica de quaisquer franquias baratas. Afinal você já inicia seu negócio com um modelo que já deu certo. Com as franquias baratas, você fica cercado de informações valiosas, tendo um posicionamento de mercado muito claro. Além disso, tem todo o suporte de treinamento do franqueador.

 

Por que investir em franquias baratas

 

Somente estes fatores já apresentados já seriam mais do que suficientes para que as franquias baratas fossem consideradas um grande investimento. Mas as vantagens não param por ai. Fato este, que explica, por que tanta gente está se interessando neste tipo de negócio. Veja algumas das principais vantagens mercadológicas das franquias baratas:

– Público alvo definido

Por mais que na etapa de planejamento de um negócio você busque estipular isso, somente com o negócio em funcionamento é que será possível verificar se você estava certo (ou errado).

 

Leia também: Franquias de saúde, empreendendo e ajudando pessoas!

 

 

Com as franquias baratas, isso não é problema, pois como elas já estão no mercado, já é possível saber a aceitação do público alvo e os ajustes já foram feitos anteriormente, facilitando muito as estratégias de marketing e de publicidade.

– Modelo de gestão definido

A maneira como você vai gerenciar todas as variáveis de seu negócio (pessoas, compras e vendas, estoques, processos e tudo mais) é um dos fatores que mais leva tempo, quando se inicia um negócio, e que mais precisa de ajustes com o passar do tempo, para que você consiga melhores resultados.

Com o modelo de franquias baratas, estes aspectos gerenciais já foram definidos, testados e ajustados, o que lhe poupa muito tempo e dinheiro, dando-lhe mais foco para as questões que serão seu diferencial de mercado.

– Marca pronta

Ao iniciar um negócio, você precisa construir uma marca, uma autoridade. Quando você opta pelo modelo de franquias baratas, já está iniciando seu empreendimento com a enorme vantagem de ter um nome posicionado no mercado.

Independentemente de qual seja seu ramo de atuação, o reconhecimento de sua marca é um dos pontos fundamentais para seu sucesso, fato este que comprova por que apenas 5% das franquias baratas fecham antes de completar 3 anos, sendo que nos negócios convencionais, esta taxa sobe para mais de 30%, segundo levantamento do SEBRAE.

 

franquias baratas 2

 

 

Isso mostra que as franquias baratas são muito mais sustentáveis em longo e também em curto prazo, devido ao fato de que a marca já está consolidada no mercado e isto facilita muito as vendas.

– Posicionamento de mercado

Para que seja possível estabelecer boas estratégias de mercado, o posicionamento de mercado, que é a soma dos itens anteriores, é fundamental. Com o modelo de franquias baratas, você já sabe em quem quer chegar, de que maneira vai fazer isso e os melhores caminhos para este objetivo, desde o início de seu negócio, o que reduz drasticamente os riscos do negócio.

 

Estas são algumas das principais vantagens do modelo de franquias baratas, que tem muitas outras. Mas uma das melhores possibilidades das franquias baratas, é a possibilidade de escala. Neste sentido, as franquias multinível são uma excelente alternativa.

 

Por que investir em franquias baratas multinível?

 

Basicamente, uma boa franquia multinível é uma das formas mais interessantes de entrar no mundo do empreendedorismo. Elas são no geral, de fácil operação e se enquadram muito bem no conceito de franquias baratas.

No geral, as franquias multinível são muito mais baratas e de fácil operação. As de melhor qualidade possuem diferentes formas de ganho (há possibilidades no mercado de até 7 formas de ganho).

Além disso, você pode trabalhar com elas através de venda direta, formação de equipe ou de ambos.

Nós, da Oxi3, temos uma grande oportunidade. Para saber mais sobre ela, baixe nosso e-book, clicando na imagem abaixo!

 

 

 

 

Adquirir franquias baratas vai fazer com que você tenha seu próprio negócio e tenha muito mais sucesso!

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*